Notícias

“Oh, happy day” o silêncio da morte do cantor não apagará a canção que se eternizou

O cantor americano Edwin Hawkins, conhecido por interpretar a canção “Oh, happy day”, morreu nesta segunda-feira (15), aos 74 anos, na sua residência em Pleasanton, na Califórnia (EUA). De acordo com a agência de notícias Associated Press, o músico sofria de câncer no pâncreas. 



A canção “” se tornou um sucesso internacional depois que Edwin, através do seu grupo The Edwin Hawkins Singers, adaptou a música para uma gravação em 1969. No ano seguinte  eles ganharam um Grammy. 




Desde então a versão da canção “Oh, happy day”, tornou-se um hino tradicional dos Estados Unidos, foi regravada diversas vezes, se destacando no filme “Mudança de Hábito 2”.  

Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo